Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

OFERTAS

Compartilhe
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Espécie favorita : Sarracenias

Re: OFERTAS

Mensagem por Carl0os em Sab Maio 01, 2010 4:10 am

Eu apoio a vossa decisão.

So queria dizer para serem moderados e escolherem bem as restrições a certo locais, não é que esteja contar as medidas, mas sim por já vi certos fóruns a tomarem medidas, para separar os membros por classes e correu mal pois ouve muita boa gente a ficar ofendida e a deixar de frequentar o fórum, só estou a tentar ajudar e participar Razz

mas eu pessoalmente estou de acordo com a vossa decisão cheers

A área de feedback de cada membro e boa ideia, assim sempre que houver algum negocio o duvida acerca da pessoa sempre se pode ir ver ao feedback.

Cumprimentos Carlos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : As minhas

Mensagem por cp_produtos em Sab Maio 01, 2010 5:19 pm

acho que a melhor forma de se classificar se um membro era de confiança ou não era criar um tópico oculto aos membros que entrassem, mas visível aos membros já de ''confiança''.

mas isso foi exactamente o que eu sugeri...

As permissões seriam as seguintes:

grupo "principiantes"
    acesso de leitura a todo o forum, excepto categoria "seleção"
    acesso de escrita a todo o forum, excepto categorias dos calssificados e categoria "seleção"

grupo "forum"
    acesso de leitura e escrita a todo o forum excepto categoria "seleção"

grupo "avançados"
    acesso a leitura e escrita a todo o forum

A categoria seleção seria o local onde era discutido a passagem de utilizadores do grupo "principiantes" para o grupo "forum"

nota: os nomes entre aspas são sugestões é só para exemplificar
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum

Mensagem por Cédric Pereira em Sab Maio 01, 2010 5:35 pm

Claro que sim cp... Ninguem ta a dizer o contrario... No fundo o teu sistema esta a ser implementado, so que com mais umas categorias, porque de resto é basicamente o mesmo...

Eu é que ao principio tava a pensar que isto da passagem de membros a confiaveis devia ser feito so pela moderação... Mas agora pensei melhor e estava com a ideia errada... Porque quanto mais pessoas avaliar um membro melhor, que mais info temos sobre ele...

Cumps...
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador

Espécie favorita : Utricularias

Mensagem por Daniel Candeias em Sab Maio 01, 2010 6:10 pm

Granda Organograma cp ....

gostei Razz
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Ricardo Miranda em Seg Maio 03, 2010 1:36 pm

Não sou de acordo que se crie uma secção para o "julgamento" dos membros que iram aceder às outras secções dos classificados, acho que deveria ser um tema tratado pela administração com a máxima discrição de forma a não criar problemas. Se alguém tem alguma coisa que relevante para a avaliação do membro, comunica à administração, fora isso, pretende-se que seja um processo normalíssimo e sem sobressaltos, como escrevi antes, com discrição e elegância.

Pensem nisto segundo a vossa proposta, entra um novo membro para o forum, cria-se um tópico para a tal votação. Ele é aceite mas mesmo assim existem alguns votos contra a sua entrada... como vai lidar a pessoa recém chegada deparando-se com a existência de alguém que é contra o seu acesso a esta comunidade? Vai criar desconfiança, como será normal e desestabilizar a harmonia da comunidade porque existe sempre o desconforto de ser "persona non grata" pelo prisma que quem votou contra. Acho que uma situação melindrosa como esta pode ser evitada.
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Seg Maio 03, 2010 2:48 pm

Por um lado concordo ctg... Por outro acho que quanto mais pessoas avaliar melhor, mais noção se tem de quem vai passar a membro confiavel...

Para evitar que a pessoa saiba que ha votos contra é só ir apagando o topico da pessoa respectiva... So se dps souber atraves da "boca" de alguem...

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Seg Maio 03, 2010 2:57 pm

nao é mais facil se fazer isso por votaçao? assim ninguem escreve nada e nao se sabe nada. usa-se a maneira que se vota para os concursos das fotos de plantas Razz
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador

Espécie favorita : Utricularias

Mensagem por Daniel Candeias em Seg Maio 03, 2010 3:00 pm

E se fossemos ao "Juiz Dicide"? Very Happy
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Seg Maio 03, 2010 3:04 pm

Juiz decide, está decidido Razz
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Ricardo Miranda em Seg Maio 03, 2010 3:21 pm

Só dei a minha opinião, vendo a situação pelo lado que quem vai entrar e não só pelo lado que quem está cá dentro Wink
    Eu nunca me sentiria bem se acaba-se de entrar numa comunidade de pessoas que não conheço, me visse sujeito a uma votação em que me aparece, nem que seja só um voto, a dizer que não sou bem vindo.
    O passar a aceder às outras secções, no meu ponto de vista, é um processo normal que só não acontecerá em condições muito especiais onde se entende que estão reunidos todos os factores negativos para o elemento não merecer o acesso. Não deve, para mim, ser encarado como o entregar de "uma medalha", é um processo normal que acontece com a participação do membro na comunidade.
    Mas o debate continua Smile Também quero ver as vossas opiniões.

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Seg Maio 03, 2010 4:00 pm

mas isso da votaçao acho k nao seria visto pela pessoa em si. depois de se saber o resultado apaga-se o topico e prontos Razz
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Mensagem por cp_produtos em Seg Maio 03, 2010 4:05 pm

Eu compreendo a tua posição mas se essa votação tiver lugar num local não visivel aos membros mais recentes o problema que falas não se põe porque quem passa a pertencer nunca fica a saber se houve votos contra, tal como o Cedric disse, se o topico da votação for apagado não tem qualquer problema.
    Eu para te dar uma ideia já participei em foruns com sistemas piores, onde só te registavas por convite de alguém que já estivesse registado, nesse caso era um forum com cenas de electronica e era para evitar que houvesse pessoas que se aproveitavam do trabalho dos outros sem colaborarem com nada de novo, aqui neste caso é aproveitarem-se das ofertas disponiveis.

E até vou mais longe, como deves ter reparado eu sugeri 3 grupos de pessoas:

grupo "principiantes"
    grupo "forum"
    grupo "avançados"

e porquê esta divisão porque o grupo dos avançados devia ser bem escolhido com pessoas de confiança e experiencia no assunto porque há outas coisas que podiam ser discutidas nas zonas não acessiveis a todos que é o caso por exemplo da localização de plantas na natureza, informação que considero que não devia ser discutida em publico mas que devia poder ser abordada no forum, isto apenas para dizer que a separação em grupos devia ser levada em conta não apenas por causa das ofertas mas por outras razões.

Eu vejo a divisão desta forma, os do grupo "principiantes" são pessoas interessadas mas que não tem qualquer experiencia, são tipo trabalhores á experiencia, se se mostrarem uteis e interessados verdadeiramente passam para o grupo "forum" e usufruem de praticamente tudo dentro do forum, ficando o grupo "avançados" com acesso restrito a informações mais sensiveis, isto no fundo não é uma separação, apenas faz com que haja um espaço de tempo entre o registo e o verdadeiro acesso completo e total a tudo o que se pode compartilhar.

.
    Diamantino
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae

Mensagem por Diamantino em Seg Maio 03, 2010 11:16 pm

Concordo com o Paulo, por exemplo existiria tópicos que só os membros ''avançados'' poderiam ver, por exemplo compras em conjunto.
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : Nepenthes

Mensagem por Hugo Rodrigues em Ter Maio 04, 2010 4:04 am

Tb concordo com o cp..ate pk se pensarmos msm em fazer umas visitas de campo e ir observar estas plantas em varios dos seus habitats naturais essa divisão sera bastante util, pk axo ke apenas membros de confiança devam saber, conhecer e visitar esses locais, entre outras coisas, tais como compras conjuntas, etc..

p.s: axo ke n se trata de descriminar ng, sao medidas apenas de proteção de informação ke eu considero + sensivel, ke desta forma estara apenas visivel a membros ke demontrem ao longo do tempo serem de confiança..axo ke n é nd de extraordinario, e, no meu ponto de vista, novos membros ke entrem e n acatem bem esta situação ou regras é pk n esta por bem..em td o ke fazemos na vida somos testados e aprovados, kual o mal de o ser aki??
    Diamantino
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae

Mensagem por Diamantino em Ter Maio 04, 2010 11:33 am

bem dito Hugo Wink
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Ter Maio 04, 2010 12:40 pm

Eu ate concordo com isso mas acho que nao é preciso a criação de 3 grupos...

Basta haver o grupo do pessoal de confiança e esses sao os unicos que podem ver as categorias mais delicadas e especiais... Simples e eficaz...
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Mensagem por cp_produtos em Qui Maio 06, 2010 1:41 am

Hoje dei uma espreitadela aos utilizadores que estão dentro do grupo de confiança, achei estranho algumas situações, gostava de perguntar qual foi o critério de escolha ?

Isto porque reparei em alguns pormenores como por exemplo, um utilizador que não entra no forum á mais de 5 meses, outro que ainda nem tem 1 mês e meio desde que se registou. Não tive a fazer uma observação exaustiva de todos os casos foram apenas alguns nomes que me saltaram á vista.

.
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Qui Maio 06, 2010 7:11 am

Mas isso ainda nao esta pronto... Foram utilizadores postos por numero de posts... Foi a carga... Os utilizadores iniciais ainda temos de estudar caso a caso mas queria primeiro saber como vai ser entao o esquema de escolha de utilizadores....
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Mensagem por cp_produtos em Sex Maio 07, 2010 3:15 am

Um pormenor que dava jeito era uma identificação das categorias que não podem ser vistas por todos, nem que fosse um asterisco ou qualquer coisa assim junto do nome, para termos noção de quem consegue ler o que lá é escrito.

.
    Bruno Malheiro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Mensagem por Bruno Malheiro em Sex Maio 07, 2010 12:53 pm

Concordo com o Paulo ,se fosse possivel identificar quem faz parte desse grupo e quem não faz era bom para evitar confusões, porque podemos aconselhar um membro a ir a uma categoria que ele/a não tem acesso para participar numa compra em grupo por exemplo, o que pode dar origem a confusões e chatices .
    Já agora ,mesmo sem fazer login consegue-se ver a lista desse grupo, será que naõ vai haver problemas com os outro membros ?

Cumprimentos Bruno
    Northon Bruno
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Espécie favorita : Drosera

Mensagem por Northon Bruno em Sex Maio 07, 2010 1:03 pm

Nossa este assunto é tão delicado... não vou querer participar muito desta discursão, pois hoje mesmo um membro novo acabou de se apresentar, mas se apresentou tão bem, sabendo que tinha muitas informação para ler e que ainda não tinha lido... estes bons novos menbros vão ser prejudicados pelos maus menbros... mas se é bem a todos que seja feito... tem um ditado: é uma faca de dois lados... acho que é isso mesmo Very Happy
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Seg Maio 10, 2010 7:12 am

Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question

Como é que é? Razz
    Diamantino
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Diamantino em Seg Maio 10, 2010 11:20 pm

por mim, acho que deveríamos fazer o que foi dito.
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Ter Maio 11, 2010 5:29 am

Entao fica a categoria para decidir quem passa a membro confiavel e pode participar nessa votação os membros confiaveis... Dps de a votação ser feita ou adiciona-se o membro ao grupo ou nao se adiciona e apaga-se o topico...

Fica assim?
    Nelson Gaspar
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Espécie favorita : nepenthes

Mensagem por Nelson Gaspar em Ter Maio 11, 2010 12:50 pm

A mim parece-me um bom método Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Tópicos similares