Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

OFERTAS

Compartilhe
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum

OFERTAS

Mensagem por Cédric Pereira em Ter Abr 27, 2010 3:39 pm

Pessoal tou farto de certas situações que se têm passado...

Tenho algumas coisas para dizer que penso em fazer no sabado que vem e quero saber a vossa opiniao...

Primeiro penso implementar um sistema que para os membros visualizarem os classificados têm de ter um certo numero de mensagens. Que acham da ideia? Quantas mensagens? 100? Razz

Depois acho que as mensagens do farra_boy bem como este topico http://plantascarnivoras.forumr.net/apresentacoes-f1/doacao-de-sementes-t861.htm podem ser apagados... Esse topico vou apagar de certeza, so o deixei para ela poder ler os links k la deixei... E que acham de apagar as mensagens que sejam pedidos do farra? So estao a manchar o forum...

Cumps...
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Todas x'D

Re: OFERTAS

Mensagem por Rúben Sequeira em Ter Abr 27, 2010 3:43 pm

Concordo com tudo..apenas penso que o tópico do Luís devia se mantér, pois é óptimo para avisar certas pessoas..
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Ter Abr 27, 2010 3:44 pm

Sim esse topico mantem-se... So gostava de apagar as menagens do farra quando ele faz pedidos e o topico criado pela cristiane nas apresentações...
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia

Mensagem por CAMAL3AO em Ter Abr 27, 2010 3:48 pm

Épha eu ja nem sei o k dizer..... Eu concordo kom kualker medida ke seja de nosso interesse em manter esta comunidade e este forum komo o conheci, com pessoas 5 Estrelas. Apaga esse sapm todo, que so vai kontribuir para ke outros ke vejam e sejam de fora, ganharem LATA de ca virem pedinchar.....
    Bruno Abreu
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Mensagem por Bruno Abreu em Qua Abr 28, 2010 3:18 am

Por mim, acho que é o melhor a fazer! Smile Quando cá vim até achei estranho estar tudo assim tão acessível a toda a gente. Normalmente noutros fóruns é preciso ter um X número de mensagens para aceder aos tópicos de vendas e compras. Por isso, força aí com as alterações!! Smile

Wink
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : Sarracenia psittacina

Mensagem por Sérgio Amorim em Qua Abr 28, 2010 4:11 am

Cédric eu acho que 100 poderá ser um grande numero. Mas confio no teu discernimento, e por isso tens o meu apoio como utilizador deste fórum.

Sim acho que todos os tópicos de beggars deveriam ser apagados. Vão directamente contra os ideais deste fórum.
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : Nepenthes

Mensagem por Hugo Rodrigues em Qua Abr 28, 2010 4:40 am

Eu axo ke 100 é um numero aceitavel de msgs..

é ke sinceramente chega a ser abuso, eu tb gostava mt de ter um ferrari e no entanto n chego a um stand ou forum a pedir ke me deem um..por isso axo ke os classificados n deveria ser visto por tds, apenas por membros registados e activos no forum..n se trata de ser ganancioso ou de kerer td so pa nos, mas axo ke n fika bem entrar numa comunidade, sem conhecer minimamente ng e começar a pedir sementes a td a gente..peço desculpa, mas entendo isso como falta de educação e falta de consideração pela comunidade em si..nos auto designamo nos COMUNIDADE PORTUGUESA DE PLANTAS CARNIVORAS, e n DOADORES DE SEMENTES..

kem kiser usufruir da generosidade e amizade ke aki se vive ke venha fazer parte deste cantinho, n venha ca so pedinchar sementes..
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Qua Abr 28, 2010 4:50 am

Pois sabado tenho mesmo de mudar este sistema...

Agora 100 mensagens tb acho que é um numero aceitavel, mas o que vai acontecer é que certos membros que ja confiamos aqui no forum vou deixar de ver os classificados durante uns tempos por ainda terem menos de 100 mensagens... Tb pode ser 50 mensagens.... Nao sei... Digam de vossa justiça Razz

Por exemplo o Marcos Onos é um membro de confiança e como so tem 30 mensagens vai deixar de poder ver os classificados...
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Mensagem por Hugo Rodrigues em Qua Abr 28, 2010 4:58 am

n da pa criar excepções??

msm nos classificados axo ke devia haver um aviso, do tipo "membros ke entrem apenas para pedir seja o ke for (menos ajuda e conselhos, claro) com menos de x msgs serão automaticamente blokeados e banidos do forum" para evitar ke + situações destas aconteçam..
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : Sarracenia psittacina

Mensagem por Sérgio Amorim em Qua Abr 28, 2010 5:06 am

Pode-se fazer doutra maneira. Bloqueia-se essa parte. E quando os utilizadores atingirem X mensagens receberiam uma password para terem acesso a essa área. Isso teria que ser controlado pelos Moderadores mas poderia-se abrir excepções para casos como o Ono.
    Cláudio Narciso
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Mensagem por Cláudio Narciso em Qua Abr 28, 2010 5:37 am

Não concordo com um número de mensagens minimo para aceder aos classificados, pois só vai fazer com que haja um incentivo ao spamm neste forum, nem que seja só posts do género, "lol"... Acreditem no que vos digo! Há outras maneiras de ver a actividade de um membro na comunidade, como número de visitas, o nível de participação em conversas, etc etc
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Qua Abr 28, 2010 5:47 am

Mas Cláudio se forem 100 mensagens acho que nao se vao dar ao trabalho de andar a fazer comentarios por ai... Penso eu... Tambem eu venho sempre ao forum ver o k o pessoal diz e consigo avaliar a malta... Alem disso os novos membros nao sabem que existe os classificados, nem que sao precisas 100 mensagens para aceder a ele... So se eles lerem por ai no forum isso, mas pensava em eliminar este topico e tudo no final para nao poderem ler aqui...

Sim acho que da para abrir excepções...
    Cláudio Narciso
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Mensagem por Cláudio Narciso em Qua Abr 28, 2010 5:48 am

Por exemplo, eu podia fazer edit para acrescentar o que vou dizer, mas em vez disso, faço novo reply, e aumento facilmente o numero de mensagens...

Outro requisito que acho que deveríamos ter (este é mais rebuscado e nem eu concordo a 100%, mas é uma ideia a acrescentar, visto que ainda não se decidiu nada), é quem requisitar sementes, além da dependente de actividade no fórum, deveria ter algumas plantas adultas antes das sementes! Quem gosta mesmo de plantas, carnívoras e não só, e quer mesmo entrar a sério neste mundo, faz tudo para encontrar plantas!

Por exemplo, eu e o André (não sou mais nem menos que ninguém), quando entrámos no fórum, procurámos conhecer os membros, pesquisámos sobre as plantas, cuidados e Fichas de Cultivo, onde arranjar material, etc etc, e no dia após o registo corremos Faro á procura de material! Achámos turfa, perlite, vasos, terrário, só não achámos plantas... Então no dia a seguir, fizémos cerca de 80km para comprar as nossas primeiras plantas!

Quem está disposto a coisas assim, acho que prova o suficiente que não entra na comunidade apenas pelas sementes! Por isso, fica esta sugestão para os "pré-requisitos" da secção de ofertas!

Abraço

Edit: Enviaste a mensagem primeiro que eu, Cédric! Ok, nesse caso se tiver mesmo escondido é bem pensado! Temos é que ter cuidado para depois os primeiros a "sofrerem" com isso das 100 mensagens, não avisem os novos e enviem pm's do género "Quando chegares ás 100mensagens tens sementes de borla"! :/
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Qua Abr 28, 2010 5:56 am

Edit: Enviaste a mensagem primeiro que eu, Cédric! Ok, nesse caso se tiver mesmo escondido é bem pensado! Temos é que ter cuidado para depois os primeiros a "sofrerem" com isso das 100 mensagens, não avisem os novos e enviem pm's do género "Quando chegares ás 100mensagens tens sementes de borla"! :/

Pois nao tinha pensado nisso do aviso...

Tambem se pode fazer uma coisa... Eu crio um grupo para onde vao as pessoas que podem aceder as classificados...

E sempre que algum novo membro queira aceder aos classificados, dps de ler as regras e ja ter os requesitos minimos (tempo de registo, numero de mensagens, etc), manda-me uma PM e eu analiso a situação dele e dps ou o junto ao grupo ou nego-lhe o acesso....
    Cláudio Narciso
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Mensagem por Cláudio Narciso em Qua Abr 28, 2010 5:59 am

Era isso mesmo que ia dizer agora! Criar um grupo para a malta de confiança, e fazer uma espécie de "trial" para o pessoal que se regista a partir de agora! Smile ao menos podes analisar com mais cuidado, do que chegar ao tecto de mensagem e ficar automaticamente com acesso completo! E quem diz a zona de classificados, diz também a parte do café, onde temos conversas mais pessoais! Wink
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Qua Abr 28, 2010 6:17 am

Pois se calhar é uma ideia melhor que a das 100 mensagens... Vamos esperar pela opiniao do resto da malta...

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Qua Abr 28, 2010 6:28 am

eu sou da opiniao do narciso acho k se deve ver quem é membro activo e não apenas disser depois das 100 ja podes "mamar" coisas a borla.
    Eu estou a vir ca varias vezes ao dia só para ler o k se escreveu aki de novo mas escrevo pouco acho eu, embora tenha ficado espantado k ainda a pouco tempo reparei k ja tinha 102 mensagens Razz
    Acho k só vendo mesmo e em topicos fechados, o ppl mais senior ca da casa que depois veja quem nao deva ter acesso aos classificados e outras partes do forum.
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Mensagem por Hugo Rodrigues em Qua Abr 28, 2010 6:39 am

a minha opinião é positiva Very Happy axo ke sim, concordo com o ke disseram..axo ke apenas devia aceder a estes secções membros dedicados ou regulares no forum..
    uma vez + friso este ponto, n é por dar sementes, tomo esta posição apenas por axar uma falta de respeito registar numa comunidade apenas para pedir algo (tangivel, claro), pois para ajudar e tirar duvidas estamos sempre dispostos e é tb para isso ke aki estamos..
    n somos egoistas mas tb n somos a santa casa da misericórdia..se kerem acesso a tds as funcionalidades e benesses desta maravilhosa comunidade venham fazer parte dela Very Happy

p.s.: Paulo, por exemplo tu nota se ke es um membro recente mas ke se inseriu na comunidade, as vezes n é pela kuantidade de msgs, mas sim a kualidade e conteudo..e ate msm com pc tempo de registo, se n estou em erro ate ja entras te numa compra conjunta e td..
    Cláudio Narciso
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Mensagem por Cláudio Narciso em Qua Abr 28, 2010 6:43 am

Concordo com o exemplo que o Hugo deu em relação ao Paulo! É deste tipo de membros que queremos, pois vêm com o objectivo de aprender e entrar neste mundo, mas fazer parte da comunidade e tentando ajudar outros enquanto tira as suas dúvidas! Wink
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : As minhas

Mensagem por cp_produtos em Qua Abr 28, 2010 8:03 am

Vou dar a minha opinião/sugestão sobre este assunto.

Qualquer processo, quer seja de numero de mensagens ou tempo de registo não mede de facto se alguém é um membro participante no forum ou não.
    Posto isto eu proponho o seguinte, as categorias na zona dos classificados deve estar á vista de todos, mas apenas para leitura, para poder escrever nessa zona o utilizador teria de pertencer mesmo ao forum ou seja quem entra de novo deve estar num grupo que se pode denominar principiantes, que tem algumas restrições relativas ao acesso á zona dos classificados.
    Isso é configuravel na administração do forum nas permissões de utilizadores/grupos.

Como já mensionei que o importante não é o numero de mensagens nem do tempo de registo, a passagem de um utilizador do grupo principiantes para o grupo normal com acesso aos classificados devia ser feita por recomendação dos utilizadores mais assiduos do forum.
    Para isso devia ser criada uma categoria não visivel em que apenas um grupo mais restrito das pessoas mais assiduas do forum pudessem aceder e onde se discutia este tipo de assuntos, ou seja alguém propunha um utilizador para utilizador normal e os outros davam a sua opinião concordante ou não.

Parece uma forma elaborada mas penso que era a forma mais eficaz de resolver este assunto de forma justa para todos, porque assim cada utilizador era analisado caso a caso e não se punha o problema de spam para atingir um determinado numero de mensagens ou registo não participativos apenas esperando passar um determinado prazo para poder aceder.

O que acham ?

.
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Mensagem por Hugo Rodrigues em Qua Abr 28, 2010 8:11 am

Para isso devia ser criada uma categoria não visivel em que apenas um grupo mais restrito das pessoas mais assiduas do forum pudessem aceder e onde se discutia este tipo de assuntos, ou seja alguém propunha um utilizador para utilizador normal e os outros davam a sua opinião concordante ou não.

nem +..excelente raciocinio e mt boa solução..eu concordo..
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Qua Abr 28, 2010 8:16 am

Sim concordo com a tua ideia... Mas criar um grupo para os membros novos que se increvam no forum nao vai resultar... Porque nao consigo criar nenhum grupo em que eles mal se registem fiquem associados a esse grupo... Para isso tinha de criar um grupo com auto-inscrição a partir das 0 mensagens e outro grupo para os membros confiaveis (porque um grupo com auto-inscrição a partir das 0 mensagens ia incluir o pessoal todo)... Assim eram 2 grupos...

A unica solução mais facil e pratica é criar um grupo denominado "Confiaveis", onde vou adicionando o pessoal que considero confiavel e assim podem participar nas categorias todas... Quem nao pertence a esse grupo nao pode...

O resto do sistema é o mesmo... Analisar a malta num topico ou algo do genero quando eles pedirem para fazerem parte desse grupo...
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : As minhas

Mensagem por cp_produtos em Qua Abr 28, 2010 8:31 am

não sei exactamente a interface que tens para defenir as permissões, mas a forma de realizar a coisa é o grupo onde está toda a gente agora passar a ser o grupo dos "principiantes" , crias outro grupo que seriam o grupo "forum" , e outro grupo não sei como se podiam chamar , mas talvez o "avançados".

As permissões seriam as seguintes:

grupo "principiantes"
    acesso de leitura a todo o forum, excepto categoria "seleção"
    acesso de escrita a todo o forum, excepto categorias dos calssificados e categoria "seleção"

grupo "forum"
    acesso de leitura e escrita a todo o forum excepto categoria "seleção"

grupo "avançados"
    acesso a leitura e escrita a todo o forum

A categoria seleção seria o local onde era discutido a passagem de utilizadores do grupo "principiantes" para o grupo "forum"

nota: os nomes entre aspas são sugestões é só para exemplificar

Lembrei-me deste sistema porque já participei em foruns com um sistema deste tipo

.

Última edição por cp_produtos em Qua Abr 28, 2010 8:54 am, editado 1 vez(es)
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Cédric Pereira em Qua Abr 28, 2010 8:43 am

Ya isso assim da... Opinem...
    Cláudio Narciso
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Mensagem por Cláudio Narciso em Qua Abr 28, 2010 8:55 am

Ya Cp, era mais ou menos essa a minha ideia quando falámos nos grupos! Obrigado por teres expicado melhor! Smile

Por mim, funciona assim o novo sistema, um grupo "default" para quem se inscreve e outros 2 ou 3 com certos niveis de permissão como disse o cp! Smile

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 2:16 pm