Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Procuro Musgo sphagnum e outros.

Compartilhe
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Espécie favorita : Sarracenias

Procuro Musgo sphagnum e outros.

Mensagem por Carl0os em Qua Mar 03, 2010 1:15 pm

Boas!
    Gostaria de saber se alguém me pode vender um pouco de Musgo sphagnum e se possível algumas sementes de pc ou então pc ainda em desenvolvimento...o que mais gosto de ver e o desenvolvimento da planta!

Deste já Obrigado

Cumprimentos Carlos Gonçalves
    Diamantino
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae

Re: Procuro Musgo sphagnum e outros.

Mensagem por Diamantino em Qua Mar 03, 2010 1:26 pm

olá sê bem-vindo ao fórum, se não te importares faz uma apresentação tua nas apresentações, já agora já tens turfa loira?
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Mensagem por Carl0os em Qua Mar 03, 2010 1:44 pm

Sim estava a fazer a apresentação.

Não tenho turfa loira...ontem estive foi a procura de turfa normal mas so encontrei sacos de 80lt e não comprei.

Desculpem a falta de experiencia....principiante... mas qual e diferença de turfa normal para a loira?? e onde se compra??

Cumprimentos
    Diamantino
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae

Mensagem por Diamantino em Qua Mar 03, 2010 1:52 pm

tens aqui neste tópico a falar da turfa

Link----->Turfa loira
    Diamantino
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Diamantino em Qua Mar 03, 2010 2:06 pm

A turfa loira normalmente não tem aditivos de adubos. Pelo menos a turfa que esta indicada nesse tópico.
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Mensagem por Carl0os em Qua Mar 03, 2010 2:12 pm

Obrigado pela dica.

Já tirei uma referencias das marcas e vou ver se encontro por aqui na zona...mas acho que vai ser difícil pois não muitas a loja especializadas nesta zona.

Não a ninguém por ai com sementes (de plantas para iniciantes) e turfa loira para vender??e Claro tambem queria um pouco de Musgo

Já tenho alguns vasos e se necessário um estufa... a e estive a ver que era necessário osmose e qual por sorte tenho, utilizo na aquariofilia!

Desculpem o incomodo!

Cumprimentos
    Diamantino
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Diamantino em Qua Mar 03, 2010 2:22 pm

não faz mal, a gente tá aqui para ajudar Wink
    a respeito do musgo penso que não seja necessário para já. Neste caso, acho o que necessitas como prioridade é mesmo a turfa, quando tiveres o substrato, podes usufruir das sementes do fórum.
    Diamantino
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Diamantino em Qua Mar 03, 2010 2:26 pm

O tópico da doação das sementes é o que esta abaixo, logo que tenhas o substrato podes pedir-me à vontade e lê as regras para te poder enviar.

>>>>>>Link Doação<<<<<<
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Mensagem por Carl0os em Qua Mar 03, 2010 2:38 pm

A primeira vez que vejo um incentivo assim num fórum...espectáculo Parabéns ao Fórum!

Vou procurar a turfa Loira e depois digo alguma coisa!

Obrigado
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : Todas xD

Mensagem por João Oliveira em Qua Mar 03, 2010 2:46 pm

De ke distrito és? Se calhar tens aí vizinhos aki do forum e lojas onde comprar a turfa
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Mensagem por Carl0os em Qua Mar 03, 2010 2:56 pm

Sou da zona de setubal/montijo

Se houver alguem que venda ou dispensa uns lts de turfa nesta zona agradeço!

Se nao vou procurar nas lojas...alguem conheçe alguma por aqui que venda turfa loira?

Obrigado....desculpem ser melga...mas no principio e sempre assim...Aonde? Porque??Como faço?? loll

Obrigado!
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Todas x'D

Mensagem por Rúben Sequeira em Qua Mar 03, 2010 4:06 pm

Olha tens a Liscampo ao pé do Cais de Sodré..
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Mensagem por Carl0os em Qua Mar 03, 2010 4:36 pm

Obrigado pela dica!

Já um dos membro do fórum tinha dito que na liscampo existia turfa para a venda...mas primeiro vou ver 1 ou 2 sítios em Setúbal se não encontrar irei mesmo a liscampo.

Obrigado

Cumps Carlos
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Todas x'D

Mensagem por Rúben Sequeira em Qua Mar 03, 2010 4:47 pm

Pois é o melhor a fazer..
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Ricardo Miranda em Qua Mar 03, 2010 5:30 pm

Cuidado e atenção, porque turfa loira sem fertilizantes é um substrato muito especifico e muitas vezes os vendedores vendem turfa normal e enganam quem ter comprar. Aconselho muita atenção a comprar nos locais diferentes aos aqui referidos Smile
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Mensagem por Carl0os em Qui Mar 04, 2010 4:12 am

ok...entao o melhor mesmo a fazer e ir directo a liscampo Arrow vou tentar ir la este fds.

Obrigado pelos conselhos.

Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Mensagem por Carl0os em Sex Mar 05, 2010 2:17 pm

Boa Noite a todos!

Desculpe estar a melgar a malta do fórum!

Tenho um pedido a fazer e ainda sobre o mesmo assunto...
    Gostaria de saber se ninguém da margem sul tem uns litrinhos de turfa loira para me dispensar, pois tenho alguma dificuldade em ir a Lisboa, como só costumo ir a Lisboa de transportes púbicos (barco) não me da jeito trazer um saco de 250lt tenho telefonado a vários vendedores de adubos e fertilizantes na margem sul e ninguém tem isso para a venda...e também não tenho muitos €€ de momento para gastar...pois estou a construir a minha "estufa" para as cp e outras (plantas e vegetais) amanha posto fotos para verem e darem opiniões.

Resumindo se alguém poder vender uns lts e que esse alguém seja da margem sul agradecia imenso!

Deste ja obrigado

Henrique C.
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por Henrique C. em Sex Mar 05, 2010 2:37 pm

só uma duvida... preferes gastar primeiro o dinheiro que tens numa estufa para plantas carnivoras ao invés de gastar em turfa que é essencial ao seu cultivo ao contrario da estufa?

não quero que me leves a mal porque não quero de nenhuma forma estar a criticar te. mas acho que deves ter em atenção isso. que a turfa é bem mais importante que a estufa. talvez queiras reconsiderar as tuas prioridades amigo carlos Smile
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Mensagem por Carl0os em Sex Mar 05, 2010 3:06 pm

Não fico nada chateado...alias tens razão a turfa e mais necessário do que a estufa!

Só que ja tinha iniciado o projecto da "estufa" antes se quer de entrar na vossa comunidade, pois como tenho um pequeno quintal onde costumo plantar umas sementes de alface, salsa etc etc, e nunca tive muito sucesso pois a sementes nunca davam em nada, então desisti em fazer um pequeno espaço para poder semear as minhas plantas, e estou agora a finalizar esse projecto, como já tinha dito não e nada de especial o espaço mas prontos sempre se gasta um €€.

Resumindo estou a pedir que me vendam uns lts de turfa se alguém poder, pois se não e claro tirei de me orientar e comprar os 250lts os quais não queria pois não sei se me vou dar bem com as cp...espero que sim.

Henrique C.
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por Henrique C. em Sex Mar 05, 2010 3:25 pm

carlos com as dicas dos membros mais experientes daqui da comunidade tenho a certeza de que vais sair te bem. desejo te toda a sorte no cultivo tanto das pc´s como dos vegetais que tens vindo a cultivar.
    quanto á salsa nunca tive problemas. na verdade cresce mesmo muito bem por aqui.

agora quanto á turfa. se comprares os 250 litros não irá passar mesmo dos 15 euros. se no entanto quiseres comprar em menor quantidade (uns poucos litros) como existe disponivel irá ficar muito, mesmo muito mais caro. por exemplo 1€/litro.
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia

Mensagem por CAMAL3AO em Sex Mar 05, 2010 4:28 pm

Olá Carlos Smile

De facto, comprar os 250 litros de turfa é a opção bem mais económica do que comprar 5 ou 6 litros, pela razão que o Henrique enunciou.

Se fores ao tópico de Produtores/lojas/pontos de venda econtrarás vários Subtópicos kom a informação de que precisas, com lojas on-line etc onde poderás adquirir pela internet muito material tal komo perlite, vermiculite, turfa etc em alternativa à compra dos 250L pela liscampo em lisboa.

Visto seres da margem sul, talvez te dê jeito ir a almada a uma loja que abriu agora nessa zona que é a cognoscitiva, ke podes ver aki neste link. O site tem estado em baixo, mas como ja k estou a fazer a peskisa, fiz uma peskisa no google em cache, e vi a morada k é: C.COMERCIAL M.BICA Rua Luís Queiroz nº26 Loja 26

Espero k tenha sido útil Wink

Abraço e boa sorte Smile
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Mensagem por Carl0os em Sex Mar 05, 2010 5:10 pm

Boas.

Sim todos os conselhos são úteis nesta fase, e tenho os seguido ate agora, ate mandei um mail para o link indicado no tópico da turfa e responderam que nesta zona o único fornecedor da marca e a lis campo, o que por enquanto não posso ir la.

Essa loja a cognoscitiva esta com o site fechado ou para manutenção não consegui aceder nem a morada nem ao numero de telemóvel.

Essa turfa e logo uma das dificultastes no inicio das cp...mas e assim que da pica.

Mas acho que amanha ja vou conseguir comprar um turfa e perfite. Vou dando noticias.

Obrigado a todos!

P.S: Henrique não tenho sorte nenhuma com a salsa infelizmente, coentros e alfaces e sempre a dar, agora já a três anos que tento e só me nasceu 3 ou 4 pés de salsa deve ser do solo ou assim não compreendo No ...mas um dia vou conseguir a grande!
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia

Mensagem por CAMAL3AO em Sex Mar 05, 2010 5:18 pm

Carl0os escreveu:Boas.

Sim todos os conselhos são úteis nesta fase, e tenho os seguido ate agora, ate mandei um mail para o link indicado no tópico da turfa e responderam que nesta zona o único fornecedor da marca e a lis campo, o que por enquanto não posso ir la.

Essa loja a cognoscitiva esta com o site fechado ou para manutenção não consegui aceder nem a morada nem ao numero de telemóvel.

Essa turfa e logo uma das dificultastes no inicio das cp...mas e assim que da pica.

Mas acho que amanha ja vou conseguir comprar um turfa e perfite. Vou dando noticias.

Obrigado a todos!

P.S: Henrique não tenho sorte nenhuma com a salsa infelizmente, coentros e alfaces e sempre a dar, agora já a três anos que tento e só me nasceu 3 ou 4 pés de salsa deve ser do solo ou assim não compreendo No ...mas um dia vou conseguir a grande!

Boas Carlos, se reparares bem eu pus a morada no post ke te escrevi Lol
    Abraços
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Mensagem por Carl0os em Sex Mar 05, 2010 5:27 pm

Sim reparei... Hoje a tarde fartei-me de pesquisar sobre a cognoscitiva e só me aparecia a morada de Leiria e outros a de Almada não....obrigado por pesquisares isso!

Já me orientei...um membro da cppc vai me vender um bocadinho a turfa e perfite!

Obrigado a todos

Henrique C.
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por Henrique C. em Sex Mar 05, 2010 5:30 pm

Carl0os escreveu:Boas.

Obrigado a todos!

os coentros também me crescem bem. quanto á salsa as unicas coisas que posso dizer é que planto comum solo leve e humido e que não apanham uma quantidade de sol muito significativa.

abraços

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 9:20 pm