Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

    Duvida Dionae

    Compartilhe

    Rafao95
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 03/06/2014

    Duvida Dionae

    Mensagem por Rafao95 em Seg Fev 13, 2017 4:07 am

    Boas pessoal
    Há uns anos atrás tive um Purpurea, mas o meu coelho apanhou-me distraído e comeu-a toda Sad
    Agora tenho uma Dionae. Comprei-a há 3 anos. O ano passado ela deu na Primavera 5 flores. Passado 1 mês, deu mais 3 flores. Leva-me a crer que devo ter 8 plantas no mesmo vaso. Fui a um horto pedir para me mudar para um vaso maior, mas disseram-me que ela ainda era muito "jovem", que provavelmente iria morrer.
    E ficou assim, até aos dias de hoje. Sempre no mesmo vaso. De vez em quando, elas "comem-se" umas às outras, visto que começa a crescer armadilhas dentro de outras.
    Este fim-de-semana estive fora e quando regressei algo se tinha passado com a minha planta. Ela saiu fora do vaso. Ou alguem a deixou cair, ou o vaso caiu com o vento e a chuva. Ainda não perguntei cá em casa o que se passou. Mas a situação preocupa-me pois ela agora está neste estado:

    Basicamente, devem estar 8 plantas todas comprimidas. O que faço? Mudo para um vaso maior? Onde compro a "terra" ideal no Porto? Como mudo?
    Muito obrigado pela atenção e a todos que me puderem ajudar!

      Data/hora atual: Ter Ago 22, 2017 2:24 am