Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

    Biofertilizante chorume de minhoca

    Compartilhe

    minhobio
    Novo Membro
    Novo Membro

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 30/04/2014

    Biofertilizante chorume de minhoca

    Mensagem por minhobio em Qua Abr 30, 2014 2:42 am

    O Chorume Orgânico (Biofertilizante) é um liquido escuro e inodoro extremamente nutritivo e concentrado que se forma pela infiltração da água carregando consigo nutrientes provenientes da matéria orgânica. O Biofertilizante pode ser utilizado de muitas maneiras para obtenção de vários benefícios como a adubação foliar e do solo, germinação de sementes, propagação vegetativa (estaquia) e como repelente natural para as plantas.
    Para sua utilização na adubação deve-se diluir o chorume orgânico com água na proporção de 1/5 a 1/10 (1 parte de chorume para 5-10 partes de água) para melhor absorção dos nutrientes e para se evitar que as folhas fiquem queimadas devido ao excesso de acidez. Este líquido diluído nas proporções recomendadas pode ser aplicado diretamente ao solo durante a rega a cada 7-10 dias ou pode ser pulverizado sobre as folhas com ajuda de um borrifador com a mesma frequência (a cada 7-10 dias). Além da adubação, este método reduz o surgimento de pragas e repele insetos que destroem a planta.
            Acredita-se que o chorume orgânico pode ainda ser utilizado para facilitar propagações vegetativas (estaquia), facilitando a formação de raízes, e também para melhorar a germinação de sementes. Para isso, deve-se mergulhar um dos lados da estaca (lado que será enfincado na terra), ou as sementes, em chorume orgânico concentrado (sem diluir), deixar imerso por 5 minutos, secar à sombra e em seguida plantar. Após este tratamento, as sementes devem ser plantadas imediatamente, pois perdem seu poder germinativo após algum tempo
    minhobio.webnode.pt

      Data/hora atual: Ter Out 17, 2017 7:10 pm