Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Ajudinha

Compartilhe

Gillzinhow
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

Ajudinha

Mensagem por Gillzinhow em Seg Abr 07, 2014 12:49 pm

Boas pessoal, Tinha uma nephentes e uma diaoneia, mas elas morrem com muita facilidade, pois não tenho o substrato adequado... dou agua sol e etc.mas alguem poderia me dar uma dica de algum solo mais "facil de achar aqui pelo brasil? abraços e agradeço des de ja Smile Laughing 
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Espécie favorita : Todas

Re: Ajudinha

Mensagem por rdrgobra em Sex Abr 11, 2014 6:08 am

Para a Dionaea use musgo Sphagnum + areia, além de muito Sol e rega com água da chuva ou destilada. Utilize um pratinho com água, embaixo do vaso, para manter o substrato permanentemente úmido.

Já para a Nepenthes, utilize musgo Sphagnum puro ou misturado a chips de coco. O sol deve ser filtrado por uma tela de sombrite de 50% ou então deve-se acomodar a planta em um local com iluminação indireta. Para rega valem as mesmas dicas fornecidas para o cultivo da Dionaea, mas não use pratinho com água embaixo do vaso. Borrife água nas folhas pelo menos por duas vezes ao longo do dia.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 4:14 am