Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Drosera dentro da Heliamphora?

Compartilhe
    kirah
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

Espécie favorita : Drosera

Drosera dentro da Heliamphora?

Mensagem por kirah em Qui Abr 25, 2013 4:43 am

Bom dia Smile
    Estou com 2 situações que acho mesmo esquisitas mas por outro lado ainda sou meia novata nestas andanças...

a primeira situação que acho insólita é a minha drosera após ter espalhado "filhinhos" por tudo o que era vaso adjacente, atirou-os também para dentro de uma sarracenia? hoje estava a cortar as pontas secas e a ver se via bichinhos dentro dela e em vez de um bichinho tinha pontas de drosera a crescer lá dentro... como é possivel se não tem lá terra? Surprised

imagens:

A segunda questão tem a ver com a minha drosera estar a nascer com um novo formato nos outros vasos, se eu já tinha dificuldade em a identificar, agora ainda mais!!!!
    na primeira imagem é o formato dela quando a comprei o ano passado, a segunda foto é o mesmo formato que está a nascer junto à planta mãe porém as sementes que cairam longe, ou nos outros vasos, deram origem a um formato redondo (não sei se na foto 3 é bem perceptivel mas estão redondas, totalmente diferentes da planta original).
    Gostava que me dissessem se esta situação é normal!

No ano passado - formato estreito e longo:

Este ano, junto à planta mãe

novo formato, por todo lado afastada da planta mãe

Desde já obrigada se me souberem responder e espero que não sejam questões patetas, para mim ainda há muita coisa nova Smile

Última edição por kirah em Sab Maio 11, 2013 2:55 am, editado 2 vez(es)
    werds
    Membro Profissional