Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Visão do Paraíso - Parte 2

Compartilhe
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Espécie favorita : Todas

Visão do Paraíso - Parte 2

Mensagem por rdrgobra em Dom Dez 16, 2012 6:46 am

Navegando pela internet me deparei com um site interessante sobre vendas de PCs, porém o que mais me chamou a tenção foram uns videos mostrando várias plantas (a maioria carnívora) em uma nursery (viveiro/estufa) e em uma exposição na Hampton Court Flower Show datado de 2012. Para deleite dos membros deste fórum, estou postando aqui o segundo vídeo:

Se alguém quiser ver a "Parte 1" deste tópico, com o primeiro vídeo, ela está no Fórum Carnívoras. Cliquem aqui para poder apreciá-lo.

Espero que todos curtam o tópico, até mais ver e fiquem na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia

Re: Visão do Paraíso - Parte 2

Mensagem por CAMAL3AO em Dom Dez 16, 2012 9:15 am

Pena não existirem exposições destas em Portugal, pelo menos com aquela envergadura. Costuma haver umas nos Jardins Botanicos mas nada com aquela dimensão.

Cumps

Gervy
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

Mensagem por Gervy em Sab Dez 22, 2012 3:14 pm

Em que jardins botanicos Camal3ao?
    zedmanfil
    Membro Junior
    Membro Junior

Espécie favorita : Todas :P mas especialmente Cephalotus

Mensagem por zedmanfil em Dom Dez 23, 2012 11:35 am

O Jardim Botânico de Lisboa (o da Universidade de Lisboa, adjacente ao Museu de História Natural) tem actualmente uma exposição sobre adaptações botânicas, onde figuram as plantas carnívoras.

O Jardim Botânico da Ajuda tem algumas plantas carnívoras num estado um pouco desaconselhável. Todos os anos, existem duas festas (Festa da Primavera e Festa do Outono) em que está presente uma exposição de plantas carnívoras.

O Jardim Botânico de Coimbra (mesmo junto à Universidade de Coimbra) tinha lá uma estufa com plantas carnívoras, mas em Fevereiro deste ano só restava um vaso com uma Nepenthes e uns vasitos com uma Dionaea cada.

Se não estou enganado o Jardim Botânico do Porto tinha também uma estufa de plantas carnívoras mas esta foi fechada. Desconheço a situação actual neste caso.

Se procurares aqui no fórum consegues ver algumas destas coisas que mencionem.

Cumps

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Set 18, 2018 3:01 pm