Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Ajuda

Compartilhe
    perdido
    Membro Junior
    Membro Junior

Ajuda

Mensagem por perdido em Dom Out 28, 2012 2:23 pm

Boas pessoal,
    Eu estou me a iniciar me agora e gostava que o pessoal me desse umas dicas como comecar,quais os cuidados. È que quanto mais leio no forum mais confuso fico.

Estava a pensar em começar por estas:
    Dionaea muscípula
    Sarracenia x swaniana

Que dizem?

cpmts perdido
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado

Espécie favorita : Todas

Re: Ajuda

Mensagem por rdrgobra em Dom Out 28, 2012 3:51 pm

Olá Nelson, pelo visto você fez ótimas escolhas, uma vez que as duas plantas podem ser cultivadas em um Bog (vaso sem furos no fundo) de forma a simular o ambiente aonde vivem. Abaixo estão algumas dicas para o seu inicio de cultivo:

1) Como substrato use turfa (sem fertilizantes) + perlita (ou areia de quartzo). Misture ambos de forma que resultem em um "solo" bem aerado.

2) Para rega use água da chuva, destilada ou deionizada. Jamais use água da torneira, pois a mesma contêm cloro, nocivo as plantas carnívoras. Estas duas espécies que escolheu gostam de substratos bastante úmidos, portanto use a técnica do pratinho com água embaixo do vaso e complete a mesma quando o nível baixar.

3) O Sol é essencial para o completo desenvolvimento destas PCs. O ideal é que sejam expostas por no mínimo 6 horas diárias, mas para evitar o estresse de submetê-las, logo de início, a tanta exposição solar vá paulatinamente acostumando-as, ou seja, coloque-as para tomar Sol uma hora por dia até atingir a marca estimada. Evite apenas expor as plantas no período compreedido entre 12:00 e 14:00 h, visto que é o momento em que o Sol está mais forte.

Acredito que estas dicas sejam suficientes no início do seu cultivo, portanto, boa sorte e até mais ver.

Abs,

Rodrigo F. Costa
    perdido
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por perdido em Seg Out 29, 2012 3:56 am

Boas rdrgobra,
    Obrigado pelas dicas.
    Eu como resido no ribatejo mas numa vila agua para as p'lantas vem do poço que tenho penso que não ha problema pois não tem cloro "se estiver enganado que digão" quanto ao sol elas vão ficar debaicho de um alpendre que tenho na vivenda sempre apanham o sol da manha até as 13h mais ou menos.

cpmts
    perdido
    luis zhang
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum

Mensagem por luis zhang em Seg Out 29, 2012 11:29 am

Sugiro que analizes o pH e os Nitratos presentes nessa água.

Se tiveres uma loja de aquariofilia eles custumam fazer isso se levares uma amostra numa garrafa de água.

perdido
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por perdido em Seg Out 29, 2012 11:58 am

luis zhang escreveu:Sugiro que analizes o pH e os Nitratos presentes nessa água.

Se tiveres uma loja de aquariofilia eles custumam fazer isso se levares uma amostra numa garrafa de água.

Obrigado luis
    Eu tenho e cfaço eu mesmo

cpmts
    perdido

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Jun 24, 2017 10:22 pm