Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

centopeias...

Compartilhe
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior

centopeias...

Mensagem por cadavre_exquis em Ter Jan 25, 2011 7:56 pm

ocorreu-me que pode haver aqui pelo fórum alguém que além de perceber de plantas perceba também de bichos (nome técnico Razz), têm-me aparecido umas coisinhas maravilhosas parecidas com isto http://bugguide.net/node/view/142353 em casa, a maior tinha cerca de 7cm a mais pequena uns 3cm, já andei aqui a pesquisar na net mas a maioria das dicas que encontro são para as chamadas "house centiped" que são mais pequenas e "cabeludas", e o que achei sobre centopeias deste género diz que vivem na rua (not true!!!).

das cenas que li, dizia que as centopeias gostam de sítios húmidos e escuros (moro numa cave yeyy!!), tenho ligado o desumidificador mas não parece que esteja a resolver o problema. outra das coisas que li foi que são atraídas por outros bichos, peixes de prata (ou lá como se chama que já cá houve em tempos) e, entre outros, baratas, ora esta parte preocupou-me pois fiz uma desinfestação no final do verão por causa destas queridas e não as quero cá em casa de novo, só de pensar naquele som estaladiço que fazem ao ser esmagadas... mas, tudo isto era dito acerca das house centipeds, que como podem verificar são diferentes destas.

uma das maiores diferenças que notei além do aspecto foi o facto de quando as encontro não desatam a correr feitas malucas, tentam fugir mas não são muito rápidas como as outras.

num espaço de 2 ou 3 dias matei umas 5, durante 2 dias não vi mais nenhuma e hoje apareceu outra. sou sempre eu que as encontro poruqe pelos vistos devo ser noctívaga como elas... ideias para me ver livre desta treta são bem-vindas, especialmente se não envolverem ter de fazer uma desinfestação outra vez.

(reparei agora que escrevi um grande testamento, agradeço a quem tiver paciência para o ler)
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior

Re: centopeias...

Mensagem por cadavre_exquis em Ter Jan 25, 2011 8:04 pm

ah, e outra diferença é que as "cabeludas" andam pelas paredes e tecto se for preciso e estas só andam no chão.
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador

Espécie favorita : Utricularias

Mensagem por Daniel Candeias em Qua Jan 26, 2011 4:58 am

ka noja ! affraid
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por cadavre_exquis em Qua Jan 26, 2011 5:15 am

LOL, yep muita noja Razz ainda por cima o "homem" da casa chega-se logo à frente dizendo «se vier na minha direcção eu não piso» deixando o handy work para as meninas...
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : As minhas

Mensagem por cp_produtos em Qua Jan 26, 2011 7:40 am

Eu já tive umas dessas quando era puto num aquario, apanhava-as na rua e metia-as lá, mas eram amareladas/alaranjadas, eram escolopendras Wink

ainda por cima o "homem" da casa chega-se logo à frente dizendo «se vier na minha direcção eu não piso»

"homem da casa" e «se vier na minha direcção eu não piso» não pode estar na mesma frase, mas nos tempos de hoje já não digo nada...

.
    luis zhang
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum

Mensagem por luis zhang em Qua Jan 26, 2011 9:16 am

As centopeias caseira são um bocado chatas quando aparecem em casa sem duvida. Mas eu não me importava que me aparessecem escolopendras. Vi apenas uma num passeio para observar orquideas silvestres e fiquei maravilhado com o tamanho do bixo!
    Northon Bruno
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Espécie favorita : Drosera

Mensagem por Northon Bruno em Qua Jan 26, 2011 9:29 am

hahaha um dia quando fui limpar minha estufa tinha uma pequena vivendo debaixo do tapete que eu coloquei, mas ela fugiu era bem rápida Very Happy
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por cadavre_exquis em Qua Jan 26, 2011 9:44 am

Bem, estou a ver que se calhar em vez de as matar devia estar a apanhá-las para as vender...

Luís se quiseres levar as que cá moram és bem vindo Razz

pois, Bruno mas as que tenho encontrado não, é esquisito, só tentam fugir quando já lhes pus um lenço em cima.
    Marta I.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Espécie favorita : Todas as Nepenthes,Darlingtonia e Cephalotus

Mensagem por Marta I. em Qua Jan 26, 2011 10:01 am

Uma vez encontrei uma na casa de campo k os meus pais têm, tinha na boa + de 20 cm, a familia toda saltou pa cima do sofá!!!! affraid e o meu pai calmamente apanhou akela porcaria e foi joga-la bem longe de casa ao k a minha mãe dizia aos berros "MATA ESSA PORCARIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!" enfim ainda hj quando vamos para lá gozamos com isso..... Mas a verdade é k são dos poucos bichos k me arrepiam e dão um nojo tremendo, ñ vejo kual a piada de ter isso em casa como animal de estimação, para além de serem venenosas são tipo praga, mas gostos ñ se discutem Surprised
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por cadavre_exquis em Qua Jan 26, 2011 10:39 am

exacto, há quem diga que são boas porque comem outras pragas mas eu preferia mesmo não ter praga nenhuma, já me chegaram as baratas voadoras no verão.
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : As minhas

Mensagem por cp_produtos em Qua Jan 26, 2011 10:55 am

lol!

.
    deadman
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por deadman em Qui Jan 27, 2011 9:44 am

de acabares com as baratas acabas com as escolopendras, atenção tentem não lhe tocar ja que são venenosas, e nunca se sabe so somos alergicos ou não, se vês muitas é porque tens ai sitios escuros com humidade e muitos insectos para elas se alimentarem, acabas com o alimento acabas com elas Wink
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por cadavre_exquis em Qua Fev 23, 2011 9:21 am

deadman escreveu:de acabares com as baratas acabas com as escolopendras, atenção tentem não lhe tocar ja que são venenosas, e nunca se sabe so somos alergicos ou não, se vês muitas é porque tens ai sitios escuros com humidade e muitos insectos para elas se alimentarem, acabas com o alimento acabas com elas Wink

Obrigada, mas parece que tal como vieram foram embora. Nunca mais vi nenhuma, espero que não voltem. Se calahar estavam em migração Razz
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia

Mensagem por CAMAL3AO em Qua Fev 23, 2011 9:42 am

cadavre_exquis escreveu:
    deadman escreveu:de acabares com as baratas acabas com as escolopendras, atenção tentem não lhe tocar ja que são venenosas, e nunca se sabe so somos alergicos ou não, se vês muitas é porque tens ai sitios escuros com humidade e muitos insectos para elas se alimentarem, acabas com o alimento acabas com elas Wink

Obrigada, mas parece que tal como vieram foram embora. Nunca mais vi nenhuma, espero que não voltem. Se calahar estavam em migração Razz

Olha que não sei, se calhar foram passar uma temporada na casa de campo da Marta I Very Happy heheeh
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por cadavre_exquis em Qua Fev 23, 2011 9:46 am

LOL XD
    Diamantino
    Moderador
    Moderador

Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae

Mensagem por Diamantino em Qua Fev 23, 2011 4:01 pm

se há coisa k odeio é centopeias No

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Abr 26, 2017 6:51 am