Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Sementes Inicio

Compartilhe
    Paulo_9
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

Espécie favorita : Dionea

Sementes Inicio

Mensagem por Paulo_9 em Dom Out 24, 2010 3:09 pm

Boas a todos deste site desde a algum tempo que tenho vindo a procurar uma planta carnivora no entanto nao sei que cuidados terei de ter procurava uma daqueles que fecham as mandibulas xD nao sei se sao mandibulas mas continuando se alguem souber quem me poder vender ou oferecer algumas eu pago portes Sou de guimaraes se poder tambem uma pequena lista de coisas a fazer e a nao fazer para tratar dessa planta visto que tamos no inverno gostaria que me aconselhassem uma que sobreviva com pouco sol vivo numa casa nao muito fria e anema tenho uma janela virada para o sol ao fim da tarde se possivel respondam o mais rapido possivel tou mesmo interresado em ter uma.

obrigado a todos.

cumprimentos Paulo
    Paulo_9
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

Re: Sementes Inicio

Mensagem por Paulo_9 em Dom Out 24, 2010 4:24 pm

aserio pessoal tou ene de interressado por favor respondam
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional

Espécie favorita : As minhas

Mensagem por cp_produtos em Dom Out 24, 2010 4:51 pm

A primeira coisa a fazer é procurares informação sobre as plantas carnivoras, há muito por onde procurares, mas podes começar já aqui pelo forum.

Só depois de saberes como tratares delas e o que precisas é que te deves preocupar em arranjar uma.

.

Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum

Mensagem por Cédric Pereira em Dom Out 24, 2010 4:58 pm

E desculpa te dizer mas nao é so chegar a uma comunidade e pedir sementes. Nos temos sementes pos membros que se apresentem, e que participem no inicio activamente. Sementes para iniciados e que podemos ajudar se eles nos ajudarem à gente com a sua paritipação, mas nao uma participação so porque sim ou so para ter sementes. Nao podemos dar sementes a quem chega aqui de "para quedas" e as pede.

Espero que comprendas.
    Abraço
    Paulo_9
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

Mensagem por Paulo_9 em Dom Out 24, 2010 6:04 pm

Compreendo so estava um bocado entusiasmado peço desculpa e que ja tou a procura a um om bocado e nao encontro caso alguem as vendas eu pago...

cumprimentos
    Nelson Gaspar
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio

Espécie favorita : nepenthes

Mensagem por Nelson Gaspar em Seg Out 25, 2010 2:47 am

Aconselho-te a saber o maximo possivel antes de teres uma planta, depois pensa que variedade te atrai mais e que seja simples de tratar. É melhor iniciares com uma planta adulta que tenha mais resistencia, para ires ganhando experiencia e depois então pensares em ter sementes. Para alem do mais o periudo de semear plantas só se vai iniciar no final do inverno (Janeiro, Fevereiro para quem tem estufa), quem não tem deverá esperar mais um pouco afim de não ter surpresas desagradáveis...

Carnivoras são plantas muito exigentes e que requerem bastantes cuidados. Neutral
    A politica de não fornecer logo sementes a inexperientes é só mesmo porque a probabilidade de algo correr mal é muito grande, pelo que será fundamental o cultivador ter alguma experiencia de carnivoras antes de se iniciar na sua criação a partir de sementes.

Bem vindo e boa sorte para o inicio do teu cultivo, alguma duvida que tenhas é só perguntar Very Happy
    Paulo_9
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

Mensagem por Paulo_9 em Seg Out 25, 2010 2:59 am

Obrigado Smile já tive a ver e a aprender um pouco eu sei que exige muito cuidado mas tou certo que consigo tenho muito tempo vago já tive a ver uns tópicos er isso mas so inda não percebi como funciona isso do solo e do musgo para conter mais água e será difícil aranjas uma adulta aqui em guimarães não tenho meio de me deslocaram a ir buscar e por aqui não a muito disso.

Tou feliz por fazer parte deste forum espero aprender.

Cumps
    Paulo
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum

Mensagem por Cédric Pereira em Seg Out 25, 2010 3:35 am

Quanto ao solo tens varios tipos que podes usar. Vamos falar por exemplo das Droseras Capensis que sao as mais faceis.

O solo delas é constituido por 50% de turfa loira (este tipo de substracto é muito pobre, nao contem minerais, nutrientes, etc. Alem disso é acido. Provem da decomposição de musgo sphagnum) e 50% de perlite (tem aspecto de brita miuda, mas quanto às suas propriedades fisicas, parece uma esponja, pois absorve muita agua e mantem sempre o solo humido. Alem de o tornar menos compacto, oxigenando melhor as raizes).

Este tipo de solo funciona com mais "N" carnivoras.
    Vais ver que vais trabalhar muito com perlite e turfa loira, pois sao dois "componentes" muito utilizados.

O musgo sphagnum nao passa de um musgo que consegue armazenar muitissima agua. É bom para meter na superficie do solo, nos vasos, para aumentar a humidade. Muito bom para as Nepenthes. Tambem pode ser utilizado como solo, mas menos vulgar em Portugal. Mais vulgar no Brasil, ja que la é dificil encontrar turfa loira.

Importante a reter: - Carnivoras precisam de solos muito pobres, sem serem fertelizados nem nada e precisam de solo constantemente humidos. Isto na generalidade.

Abraços...
    Paulo_9
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

Mensagem por Paulo_9 em Seg Out 25, 2010 4:36 am

Ok esclarecido muito obrigado Smile esses solos encontram se vulgarmente em uma loja que venda solos certo ?

Cumps
    Paulo
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior

Espécie favorita : Pinguicula

Mensagem por Ricardo Salgueiro em Ter Out 26, 2010 11:31 am

Não em todas, mas há-de haver pessoal que sabe informar melhor de um sitio ai perto. O solo não é muito comum, mas tem-se tornado mais comum com o passar do tempo (felizmente).

É uma questão de perguntares pela tua zona.

Não sei se tens algum brincomarche ou intermarche por exemplo por perto, mas eu fui no outro dia ao crincomarche perto de mim e tinha lá montes de carnivoras. Dionaeas muscipulas, Sarracenea Flava, Sarracenea purpurea, uma sarracenea que não consegui identificar, e uma drossera rotundifolia. Very Happy

Não sei mas se calhar pode haver mais supermercados a vender, foi assim que comecei. Wink

PS: se calhar as dioneas vão para o lixo daqui a meia dúzias de semanas porque entram em dormência e aquela gente é tão burrinha que não deve saber e devem mandar para o lixo mas isso é outra historia....
    Paulo_9
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

Mensagem por Paulo_9 em Ter Out 26, 2010 2:36 pm

pois xD eu ja tou a entrar nisto ja tou a perceber Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 3:11 pm